1 de setembro de 2011

Um pouco sobre Montpellier

Localizada no sul da França (região de Languedoc-Roussillon), às margens do Mediterrâneo, Montpellier é a 8ª cidade da França em termos de população. Em crescente desenvolvimento, a cidade atrai um número cada vez maior de novos moradores.

Destaca-se a intensa vida universitária da cidade. Segundo o site oficial, um em cada quatro habitantes é estudante. A tradição universitária de Montpellier vem desde os tempos da Idade Média – inclusive a cidade abriga a mais antiga universidade de Medicina da Europa ainda em atividade. Não é à toa que jovens do mundo inteiro realizam seus estudos – ou parte deles – aqui. Não são raros os serviços de orientação/informação e apoio aos estudantes, incluindo agências imobiliárias voltadas especialmente a studios e residências estudantis.

Montpellier possui charme singular. Espaços arborizados, ruas medievais, e um quê de arte pairando no ar. Ainda, a cidade é considerada um polo GLS no sul da França.



Estou na cidade desde meados de agosto, portanto não conheço ainda muita coisa.

O clima aqui é mediterrâneo e tenho presenciado dias de bastante calor – o que me agrada muito, e foi mesmo um dos fatores que mais pesaram na minha escolha por Montpellier. Sou uma paulistana que sofre com o inverno de São Paulo (inútil dizer como foi árduo o inverno em Dublin). Pode parecer bobagem, mas percebi realmente a tamanha influência do clima em relação à vida cotidiana e à saúde (metabolismo, hábitos alimentares, necessidades), mas isso já é tema para outro post.

Site oficial de Montpellier: www.montpellier.fr
Turismo em Montpellier: www.ot-montpellier.fr

Um comentário:

  1. Ainda não conheço Montpellier mas adoraria!
    Aguardo novidades no seu blog! Infelizmente não consigo seguir os blogs, espero que o problema seja resolvido em breve!

    ResponderExcluir

DIS-MOI !
Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar. Responderei aqui nos comentários deste mesmo post.
Merci beaucoup !